Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pepino "Conheça o quanto ele é precioso"

PEPINOS: contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. Um pepino contém Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga. 

O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele. Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.

Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Sentindo cansado à tarde, dispense o café e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ''animação'' que dura por horas.

Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar, Vitamina B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça.


Autor: Dora Saunier

1 Comentário:

Priscila A. de Nardo disse...

Olá amiga, você é minha favorita.. hehe
http://nutricionistap.blogspot.com/p/leia-mais-em.html
olha lá dps!!

Postar um comentário

Leve-nos com você


ANutricionista.com

Perfil

Minha foto
Camila Caldeira
Nutricionista formada pela faculdade Ingá-Mgá. Pós-graduada em Terapia Nutricional pela Necpar.
Ver meu perfil completo

  ©Alimentação Saudável - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo