Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A história da Nutrição

A história da nutrição ficou conhecida no Reino Unido por especialista como cientista dos alimentos e o “dietista”, um profissional da saúde. Dessa maneira todos os dietistas são formados em nutrição, mas nem todos nutricionistas são dietistas. A nutrição nos Estados Unidos tem uma história bastante rica,desempenha um papel cada vez mais importante na vida das pessoas nos dias de hoje, e será de extrema importância, no futuro, garantir a saúde das pessoas em qualquer lugar.


O início da profissão, pelo menos na era moderna, pode ser observado com a presença das escolas de culinária do século XIX, quando os alunos aprendiam não só sobre proteínas e carboidratos, mas também sobre calorias, química e fisiologia. Talvez de maneira surpreendente, a guerra foi a responsável dieta pela criação da American Dietetic Association.A ADA foi fundada por um grupo de mulheres visionárias que se reuniram em Cleveland, em 1917, para discutir como os nutricionistas poderiam contribuir com o programa de preservação de alimentas do governo dos Estados Unidos e com a melhoria da saúde pública e da nutrição durante a I Guerra Mundial.Por outro lado, “ciência dos alimentos” pode ser definida um corpo coerente e sistemático de conhecimentos e compreensão da natureza e da composição dos alimentos, e o comportamento desses sob várias condições.

Tecnologia dos alimentos “É aplicação da ciência dos alimentos ao tratamento prático aplicados aos alimentos para transformá-los em produtos com as características, qualidade e estabilidade necessária para que o consumidor tenha acesso a alimentos atraentes, seguro e nutritivo. Assim, a ciência dos alimentos integra a aplicação de diversas ciências aos alimentos, levando em consideração os requerimento e os fatores nutricionais presentes e a interação entre nos componentes alimentares”

Nutrição “É o conjunto de processos através dos quais um organismo ingere e assimila os nutrientes necessários às funções corpóreas e ao crescimento e renovação de seus constituintes”.

Alimentação “É o ato voluntário de retirar do meio ambiente os alimentos necessários para suprir as necessidades do organismo, abrangendo todas as etapas desde a escolha do alimento até sua absorção intestinal”.
Nutrientes “São substâncias químicas, orgânicas ou inorgânicas que devem ser ingeridas diariamente em quantidades adequadas. São indispensáveis à saúde e a atividade do organismo, quando ausentes produzem enfermidades de carências”

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Leve-nos com você


ANutricionista.com

Perfil

Minha foto
Camila Caldeira
Nutricionista formada pela faculdade Ingá-Mgá. Pós-graduada em Terapia Nutricional pela Necpar.
Ver meu perfil completo

  ©Alimentação Saudável - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo